Falta pouco tempo pra festa que os cristãos denominam como sendo o nascimento do salvador, e bem, mesmo eu não conseguindo ver além de um feriado em que os centros das cidades viram pequenos infernos cheio de tudo que possa achar, e comerciais de lojas mostrando o quanto é bom ganhar um presente, tenho que admitir que pra quem acredita ser mais do que isso, é uma época meio 'mágica'.
E o post de hoje é para você saber como é comemorado o feriado no oriente, mais precisamente no Japão.
Não que o Natal seja uma festa muito típica para os japoneses, pois o cristianismo ainda não é a religião mais difundida no país.
Foi só depois da segunda guerra mundial, que a festividade começou a ser introduzida, e logo aderida pelo comércio, o que ajudou na popularização.
As ceias são bem parecidas com as o do ocidente, como perus e nozes, mas é claro que as famílias também servem comidas tipicas de sua cultura, como o sushi.
Há também no Japão um monge budista chamado Hotei-osho ou simplesmente de Hotei, que se assemelha muito ao "bom velhinho", ele trás presentes as casas para as crianças, e reza a lenda que tem um par de olhos na parte de trás da cabeça, para poder ver todo o comportamento delas, e isso fica como advertência para que se comportem bem.
Alguns presépios são montados principalmente pelas meninas, árvores e casas são enfeitadas com luzes.
Aaah, não custa dizer como se diz feliz natal em japonês não é?
Se fala Merii Kurisumasu (sim sim, uma modificação de Merry Chistmas!)
Então para você que acredita nessa 'magia' do natal, boas festas e divirta-se bastante com sua família (:
O natal no japão não e como o nosso natal, leeegal!
ResponderExcluir// Blog-Shounen \\
É legal tanto patriotismo deles ^^
Excluir