Esse costume que cada vez atrai mais gente e quem tem crescido tanto no nosso país, é realmente uma brincadeira séria. Alguns fazem por diversão, outros gostam das competições, e tem os que só querem chamar atenção lol Mas não importa o motivo, quem é cosplayer sabe o quanto é difícil fazer tudo e deixar pronto pros eventos.
Tudo começa na escolha do personagem, você fica horas pesquisando, analisando, imaginando se vai ficar parecido, até achar algum com o qual se identifique.
Aí quando consegue escolher, começa a agonia pra achar tudo que precisa, lentes, wig, acessórios, roupa, costureira, sapato, make... Fica de site em site, decidindo o que é melhor comprar, busca cosmakers (melhor ainda se já for um), tudo pra fazer o melhor que poder.
Se desespera quando alguma coisa demora, achando que não vai dar tempo, que todo o seu trabalho vai ser em vão, só respira aliviado quando a encomenda chega, quando a fantasia tá pronta.
Faltam poucos dias para o evento, e sua cabeça ainda está a mil, aciosa pra saber se vai tudo dar certo, é geralmente nesses dias que você fica mais agoniando.
Ensaia as poses no espelho, faz caras e bocas pra ver se vai sair bem nas fotos etc.
Ai finalmente chega o bendito dia! Você já tem arrumado tudo na mochila no dia anterior, conferido se tem tudo o que precisa pra tentar não esquecer de nada.
Chega no evento ansioso pra se fantasiar, vai direto para o camarim e começa aquela agonia pra colocar tudo no lugar.
O chato da história, é quando o resultado não é bem o que você esperava.
Depois do evento você vai ver as fotos em que foi marcada, todo ansioso pra sentir o resultado do seu trabalho. E a decepção vai aumentando quando percebe que não saiu bem em nenhuma delas, acha defeitos na fantasia, vê que algumas pessoas comentaram negativamente.
Aí cê acha que fez tudo errado, pensa em se aposentar de vida de cosplay.
Posso dizer com certeza, que é uma sensação horrível, depois de tanta dedicação, esforço e tempo gasto.
O fato que como todos na vida, estamos sujeito aos erros. E esse -felizmente- é um reversível.
Começa analisando detalhe por detalhe, tentando enxergar onde errou e porque, não custa pedir ajuda e opiniões aqueles amigos sinceros. Alguém 'de fora' pode saber identificar melhor que você.
Tenha paciência, claro, não pense em jogar todo a sua obra fora, tudo bem que vai ser preciso um pouco mais de dedicação e capricho, mais algumas horas perdidas em função disso, mas posso apostar que os resultados seguintes serão muito mais prazerosos!
Depois cê vai ver que valeu a pena, mesmo ter errado, porque assim você adquire mais experiencia e não fica sujeito e a errar de novo.
Nossa, eu mesmo demoro uma eternidade para escolher qualquer coisa, tipo... Levei três dias para decidir um nome para meu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai já viu né, decidir qual cosplay eu vou fazer dentre tantos personagens que eu gosto... vixe kkk.
ResponderExcluirAbraço.
Diego|Espaço Otaku||
Demora válida, por que seu blog é muito bom! E poxa, sei bem o que você passa com isso de indecisão.
ExcluirRealmente fazer um cosplay é muito difícil, ainda mais se o personagem que você quer se caracterizar é muito diferente de você, como a cor dos olhos, rosto, cabelo e tals.. Mas é normal que da primeira o cosplay não fique incrível, vai melhorando com o tempo ;3
ResponderExcluirEu sou muito indecisa, demorei dias para resolver a fantasia que irei usar em uma festa, eu ia ir de guro lolita, mas agora irei ir de gosick lolita. Isso se eu não mudar de novo e.e
Até!
Zona Neutra