Anarquismo, com tantas palavras da nossa língua, vem do grego, e significa basicamente "sem governantes".
O anarquismo, consiste em ideias; e seguidores dessas ideias (anarquistas) que são contrárias a qualquer modelo de governo hierárquico, como socialismo, capitalismo, monarquia etc.
Os anarquistas não apoiam a nenhum partido politico, e visam a "libertação da sociedade", acreditam que não seria necessária a existência de pessoas a frente do comando das cidades/países e que esse poder devia estar unicamente centrado na mão da população em geral.
Diversas vezes é confundido com a anomia, ou seja, a ausência de ordem e perda de identidade. -Confusão essa, que tenta ser quebrada pelos anarquistas- e muitos consideram-no um movimento de rebeldes sem causa.
Entretanto também é considerado uma forma de nos excarcerar da manipulação constante do do sistema.
O principal simbolo anarquismo é carregado com o seu significado, um "A" rompido com a letra "O" (anarquia e ordem, respectivamente).
Mas a questão é: Com todas essas ideias consideradas revolucionárias por essa organização, você consegue apoiar essas ideias? Acredita que todo o mal da sociedade está centrado nas formas hierárquicas de poder? Que nós poderíamos viver bem sem um governo a tomar as decisões?
Apoia, é contra, ou está neutro nessa situação?
Se quiser saber de mais sobre esse assunto, sugiro que pesquise por William Godwin que é considerado o principal responsável por desenvolver as ideais anarquistas, apesar de não ter intitulado-as em seu trabalho.
Bem, é verdade que os que estão no poder, não fazem nada além de rouba, mas, se com representantes e governantes as coisas já estão do jeito que esta, magina só sem um.
ResponderExcluirEu mesmo estou neutro nesta situação, pois se eles acreditam que podem mudar as coisas dessa forma... É a forma deles se expressarem.