26 de abril de 2017

Como contribuir com a Greve Geral

Descrição para cegos: a imagem mostra um muro
 de tijolos pintado com a frase 
"GREVE GERAL 28 DE ABRIL O BRASIL VAI PARAR"

São tantos os motivos que construiram os alicerces para a Greve Geral, que se torna inviável listá-los em sua totalidade. Os ataques a população conseguem ser absurdos ao ponto de unir até apoiadores de governos opostos.
Os projetos de emenda nas leis trabalhistas e as mudanças no calculo da aposentadoria são os mais recorrentes (gente, isso afeta TODO MUNDO! Desde quem está trabalhando até quem não pode exercer nenhuma função.), mas a luta com certeza vai se estender a outros pontos, como a manipulação da mídia, o governo ilegitimo e mais um monte de coisas.

E se alguns desses motivos também revoltam você, sinta-se no dever de prestar apoio as causas.

Essa lista aponta algumas das alternativas* viáveis que podem ser tomadas para contribuições diretas e indiretas com a Greve Geral que vai acontecer no dia 28 de abril de 2017, próxima sexta-feira. 

*Claro que, elas não se aplicam a casos de urgência.

NÃO TRABALHE.
Obviamente, não se pode simplesmente faltar o serviço, mas existe uma alternativa pela legislação trabalhista que ainda está em vigor, que te dá o direito a 1 dia abonado no trabalho (ou seja, sem prejuízo de salário) se você fizer uma doação de sangue voluntária. Só não esqueça de solicitar a comprovação para entregar a empresa, caso solicitado. 

Se você prefere ir ao trabalho, ou se por qualquer motivo não quer ou não pode ir as ruas:

NÃO COMPRE NADA.
Evite fazer compras em supermercados, shoppings, farmácias, padarias, restaurantes e comércios de qualquer setor. (desde postos de gasolina a lojas de eletrodomésticos)

NÃO LIGUE.
Tente adiar ligações para SACs e para empresas de contratação de serviços. 

NÃO COMA. 
Não estou falando em greve de fome! Mas evite ir a sorveterias, praça de alimentação, pizzarias, restaurantes (enfim, todos os setores do ramo  alimentício).

DESMARQUE! 
Tente não marcar consultas para esta data (e se já marcou, tente adiar!). E isso  inclui centros estéticos, médicos, dentistas, etc.

FALTE. 
Não vá a academias, cursos, escolas e etc.

NÃO ABRA SEU ESTABELECIMENTO!
Feche sua quitanda, seu mercadinho, fiteiro, sua academia, (enfim,, negócios que qualquer gênero) e junte-se a causa.



3 comentários:

  1. infelizmente não posso ir!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou estar nas ruas, lutando firme e forme. Achei ótima a dica sobre doar sangue..

    ResponderExcluir

Fica a vontade!