27 de fevereiro de 2015

Quadro de cortiça personalizado - como fazer?


Hoje em dia quase não se tem o costume de imprimir fotos, afinal ela já tá no seu Facebook, no Instagram, no Twitter e em mil outras redes sociais, né?
Mas elas podem se tornar lindos objetos de de coração fora da internet e também dos comuns quadros e porta retratos.
A dica é simples e de pouco custo, já que pra dar o charme é só um pouco de criatividade e trabalho manual.
O que você vai precisar pra isso, é basicamente: 
  1. Painel de cortiça, existem vários tamanhos, escolha o que melhor se adaptar ao lugar em que vai ficar. Vou colocar uma média de R$ 60,00. (mais barato ou mais caro dependendo das medidas.) Você encontra em papelarias.
  2. Tinta de artesanato (cor da sua preferência) 
  3. Pincel
  4. Cola branca
  5. Tecido (geralmente tecidos com estampas dão mais charme ao trabalho)
  6. Faca sem ponta
Os que eu vou utilizar são esses:




O passo a passo é suuuuper simples
  1. Pinte as bordas do quadro com a tinta que você escolheu (se for usar guache, vão ser necessárias pelo menos umas quatro demãos do produto, para ficar num tom legal.)
  2. Passe a cola dentro do painel, e vá colando o tecido aos poucos com cuidado pra que fique bem esticado. (caso precise, utilize uma tesoura para deixa-lo num tamanho que facilite o manuseio)
  3. Use a faquinha sem ponta pra prender ele nas bordas pintadas. (Preste atenção também pra não colocar o tecido de cabeça de cabeça pra baixo, como eu desatenta e fiz e tive de arrumar)
  4. E então você espera secar(...) Pra depois decorar com fotos, bilhetes, ingressos, botóns...



A dica que eu dou, se você quer um visual mais vintage, é imprimir fotos com uma moldura branca, como se fossem tiradas com aquelas máquinas polaroides antigas, como os exemplos ao lado ←



Esse é um que já enfeita a parede do meu quarto:



Gostou? Acho uma boa dica para presentear qualquer pessoa, em qualquer data, com tanta simplicidade e beleza, não tem quem não se encante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a vontade!