23 de março de 2015

Transversal: Tire suas dúvidas!



Furar a orelha está mais popular do que nunca, não só pra meninas, hoje em dia com a quebra de alguns tabus, se transformou numa modalidade universal e unissex.
A orelha apesar de nem ser uma parte tão grande do corpo, pode ser furada em vários lugares e de várias formas, porque tem a vantagem de ser cartilagem.
Um dos tipos de piercings que se popularizou bastante, é o modelo transversal, também chamado de megabell ou industrial
Se você está na dúvida sobre colocar ou não, vou te dar uma ajudinha, esclarecendo algumas delas.

1. Dói pra furar?
Bom, isso de dor é sempre relativo. Mas se você já tem algum furo na orelha, pode comparar, com certeza não vai ser muito diferente.

2. E a cicatrização, demora?
A cicatrização desse piercing é bem complicada, na minha opinião, umas das mais. 
Principalmente para quem tem cabelo longo, já que constantemente fios enrolam nele, e tem que ter toda aquela paciência para tirar. 
E também tem a dificuldade para dormir, apoiando a cabeça só de um lado do rosto, essas são coisas que sempre atrapalham na cicatrização, que demora, por volta de 3 meses, mais ou menos, dependendo da sua sorte e cuidado.

3. Existe algum remédio que possa ajudar?
Sim! Você pode comprar em qualquer farmácia sem precisar de receita, é só pedir por algum anti-inflamatório (em pomada, acho mais eficaz).

4. Qual a melhor joia?
Na hora de escolher, não importa o modelo do seu gosto, prefira os feitos em aço cirúrgico
A qualidade/procedência do piercing é muito importante. 
Se quiser algumas ideias, veja alguns dos modelos que escolhi para te inspirar, ou pesquise mais alguns na sua página de busca.


5. Quanto custa em média?
Uma base de R$60,00. Mas claro que procurando bem, você vai encontrar lugares mais baratos, ou mais caros, e o preço diminui se já tiver a joia.

6. Dá pra furar sozinho, sem correr riscos?
Oh yeah! Claro que essa é uma forma de baratear o custo. 
Comprando as coisas certas, e agindo com responsabilidade, você consegue furar sozinho/ou com ajuda de algum amigo sem nenhum problema.

É sempre bom saber...
  • Meça direito o tamanho do piercing, e o local onde ele vai ficar, para não acabar ficando maior ou menor que o que você gostaria.
  • Paciência é a palavra que define, a lei Murphy impera, sempre que a gente tá com um local machucado, parece que as pessoas sempre vão esbarrar, bater, tocar sem querer a acabar atiçando a dor. Tenha paciência, e tente ficar mais atento. 
E então é isso, qualquer coisa, fique livre para cometar e perguntar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a vontade!